Cx. M. Ferreirinha Res. Especial 2007 (3 un)

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Sogrape Vinhos
Ano de Colheita: 2007
Grau Alcoólico: 14%
Garrafa: 750 ml
Enólogo: Luís Sottomayor
Prémios: Robert Parker - 96/100 pts - Rev. Wine 18,5/20 pts - Wine Enthusiast 97/100.

Preço:
540,00 €
Descrição

A segunda marca da exigente gama da Casa Ferreirinha tem uma nova edição. E que edição. O ano de 2007 vai certamente ficar entre as melhores referências dos Reserva Especial, a par de vinhos míticos como os de 1997 ou 1989. Um grande vinho sobre o Douro, a enologia e o refinamento do tempo.

A começar, é uma bomba aromática, que apesar dos anos de evolução ainda consegue fazer prevalecer as expressões da fruta sobre os aromas terciários do envelhecimento. Esteva e rosmaninho, fruta preta, chocolate, pimenta e um vago indício de cedro são apenas alguns dos tons que exalam desta preciosidade. Na boca surge como uma explosão de sensações, com a tensão dos taninos a impor-se num primeiro momento, o sabor quente da fruta a prosseguir e a antecipar um final no qual a acidez e os taninos deixam um longo rasto de frescura e complexidade.

Podia ser um Barca Velha? Não interessa a interrogação. Certo é que este é um grande Reserva Especial, seguramente um dos grandes vinhos desta gama da Ferreirinha dos últimos anos. Fazendo uma retrospectiva, há-de partilhar uma identidade mais próxima do Reserva Especial de 1997 do que o seu antecessor mais imediato, o de 2003.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.