Cx. Madeira - Fonseca Vintage 2003 (3 unidades)

PDFImprimirEmail
Porto - Vintage
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Fonseca Porto
Ano de Colheita: 2003
Grau Alcoólico: 20%
Garrafa: 750 ml
Prémios: Robert Parker - 96/100 pts, Wine Spectator - 96/100 pts, Wine Enthusiast - 97/100 pts, International Wine Cellar -97/100 pts, Wine & Spirits - 95/100 pts.

Preço:
330,00 €
Descrição

Notas do Ano:

O inverno que precedeu a vindima de 2003 foi muito húmido. A floração teve lugar em finais de maio, com tempo cálido e luminoso, em condições tidas como uma das melhores em muitos anos.

As duas primeiras semanas de agosto proporcionaram o intenso calor do verão que frequentemente precede um grande vinho do Porto Vintage. A segunda metade de agosto foi mais fresca e dois dias de chuva perfeitamente oportunos acabaram por favorecer o amadurecimento das uvas no final do mês.

A época das vindimas em setembro foi cálida, seca e os rendimentos foram uniformes para todas as castas, assegurando equilíbrio e complexidade nos vinhos.

 

Notas de Prova:

Bonita cor profunda com auréola vermelho tijolo. Nariz de boa profundidade, doce e harmonioso, algo espirituoso, rico, toques suaves de chocolate negro e cereja (tomate cereja).

Vinho harmonioso e elegante, alguma estrutura de qualidade com espantosas notas de especiarias e menta, fruta muito nítida, macio. Um Porto Vintage de grande prazer, agora com bons taninos para o levar até a uma idade avançada. Parece mais macio do que o normal.

Nariz a fechar. Imensa fruta, groselha negra e amora, compotas verdadeiramente intensas com notas de cacau e taninos firmes mas sedosos. Um poderoso vinho do Porto Vintage. Fruta madura de qualidade, boa expressão, cereja, um caráter encantador.

 

Notas de Imprensa:

"Aroma delicado e encantador. Notas florais, elegante cereja morello, ervas secas, suaves nuances químicas. No paladar exibe uma estranha mistura de poder e elegância, complexo, com taninos de aço recobertos de seda, tudo em harmonia e super afinado, com um final extremamente longo." Revista de Vinhos (Agosto 2005 – 19 pontos de 20)

"Os vinhos do Porto Vintage da Fonseca estão sempre entre os mais atraentes e entre os de maior longevidade. Este 2003 ajusta-se magnificamente a esse modelo. É estruturado, mas também tão rico, poderoso e opulento. Há sabores de cassis e figo preto, e também taninos doces. É delicioso já e permanecerá delicioso ao longo da sua vida." Wine Enthusiast (Novembro de 2005, No 3 do W.E.’s Top 100 Wines of 2005)

"Aromas selvagens, com flores, amoras e maracujá. Encorpado, imenso no paladar. Medianamente doce. O final estende-se por minutos. Um mega vinho do Porto jovem. Fonseca. De que estava à espera?" James Suckling  (95-100)

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.