Cx. Madeira - Pintas 2013 (3 unidades)

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Wine & Soul
Ano de Colheita: 2013
Grau Alcoólico: 14,5%
Castas: Vinhas velhas misturadas
Garrafa: 750 ml
Enólogo: Sandra Tavares e Jorge Serôdio
Prémios: Robert Parker 94/100 - Wine Spectator 93/100 - Wine Enthusiast 96/100

Preço:
245,00 €
Descrição

Fundada em 2001 pelo casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, a empresa Wine & Soul tem investido e comprado vinhas velhas e propriedades no vale do Rio Pinhão. O objectivo do casal passa por criar vinhos que expressem todo o carácter das vinhas velhas e castas indígenas do Douro, procurando o equilíbrio entre a concentração, complexidade e elegância. Depois do ano de 2012 com condições bastante áridas a colheita de 2013 beneficiou de um inverno chuvoso seguido de condições perfeitas para que o crescimento e produção se desenvolve-se da melhor forma, o tempo quente até Setembro proporcionou condições ideais para uma maturação refinada produzindo mostos profundamente retintos e aromáticos. Melhores do Ano por João Paulo Martins - Vinhos de Portugal 2016 Prémio Melhores de Portugal 2015 - Revista de Vinhos

Boa concentração. Cor intensa ,avermelhado e reflexos violáceos. Aroma intenso de frutos silvestres, com forte dominância de fruta vermelha muito madura. Apresenta também notas florais, fresco e vivo no nariz. Excelente estrutura e concentração tânica o que faz prever um bom potencial de envelhecimento. Embora intensos e firmes com muita frescura, os taninos são sedosos e elegantes. Agradável equilíbrio entre a fruta madura (frutos silvestres,). Boa integração entre a madeira e o vinho. Final de Boca: Equilibrado, elegante, volumoso, longo, fresco e persistente.

Perfumado notas suaves de fruta e flores, num perfil muito campestre, super elegante na boca, sofisticado, com sugestões terrosas, taninos de seda, bastante original, com um polimento e harmonia notáveis.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.