Poeira 2014 Magnum

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Poeira
Ano de Colheita: 2014
Grau Alcoólico: 13,5%
Castas: Blend de vinhas velhas.
Garrafa: 1,5L
Enólogo: Jorge Moreira
Prémios: Robert Parker - 92pntos - Revista Grandes Escolhas - 19

Preço:
85,00 €
Descrição

 

Jorge Nobre Moreira é o "mago" por detrás de um dos vinhos mais celebrados do Douro, e em Portugal, o Poeira.
Desde a sua primeira edição, em 2001, que este vinho nasceu para vencer. As criticas favoráveis ao novo "menino" ecoavam por todos os cantos do nosso país, tornando-se o preferido de muitos.

A verdade é que a consistência deste vinho elevou-o ao patamar de estrela, com justíssima razão para tal. ´+E verdadeiramente um grande vinho do Douro, um grande vinho Português.

Jorge Moreira, um poço de talento, lançou ainda um segundo vinho, o Pó de Poeira que mal foi lançado, entrou para a classe das melhores relações qualidade/preço que existem por aí fora. Outro belíssimo Douro e a máxima expressão que as vinhas mais jovens podem almejar construir.

Conhecer os vinhos Poeira e Pó de Poeira é entrar no espírito deste talentoso enólogo, que tudo o que faz, "transforma em ouro".

Castas provenientes de vinhas velhas. O Poeira tenta ser um vinho equilibrado e elegante. Em geral os vinhos do Douro são sustentados no tanino, mas o Poeira é sustentado na acidez. Um vinho muito bebível e apetecível quando novo mas que, ao mesmo tempo, tem capacidade de evoluir. O enólogo Jorge Moreira pretende que cada vinho seja o espelho das vinhas que lhe dão origem, mantendo o seu perfil mas acompanhando as variações que ocorrem na vinha ano após ano.

O Poeira 2014 mostra uma rara elegância de fruta e de madeira, taninos muito finos mas bem evidentes, com muita classe de conjunto na estrutura e no perfeito polimento. Um tinto impressionante de harmonia, sofisticado, distinto, com brilhante frescura no longo final.

 

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.