Quinta do Regueiro Barricas 2019

PDFImprimirEmail
Vinho - Verde Alvarinho
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Quinta do Regueiro
Ano de Colheita: 2019
Grau Alcoólico: 13%
Castas: Alvarinho
Garrafa: 750ml

Preço:
15,95 €
Descrição

Quinta do Regueiro lança nova colheita do “Melhor Vinho Branco Nacional 2019”

A Quinta do Regueiro acaba de lançar um novo vinho, a Quinta do Regueiro Barricas 2019, que no início deste ano foi distinguido como Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela revista Vinho Grandes Escolhas. A Quinta do Regueiro é um projeto familiar onde trabalham apenas quatro pessoas. Apesar de ser uma empresa pequena, em 2019, receberam a distinção de Produtor do Ano. Para comemorar os 21 anos da marca e continuar a surpreender os consumidores, a Quinta do Regueiro acaba de lançar um novo vinho, a Quinta do Regueiro Barricas 2019, que no início deste ano foi distinguido como Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela revista Vinho Grandes Escolhas.

A história da Quinta do Regueiro começa em 1999, com o lançamento da primeira colheita, a Quinta do Regueiro Reserva 100 % Alvarinho, um vinho com uma excelente acidez, muito puro, fiel à casta e focado no lado citrino. Seguiram-se várias referências, como o Espumante Bruto, Regueiro Alvarinho/Trajadura e o Primitivo (vinhas velhas). Para além da gama principal, nos dias de hoje, a empresa conta com outras duas gamas, nomeadamente a Foral de Melgaço, de vinhas de altitude e vinhas velhas, e Secreto, de maceração peculiar, apresentado nas referências Alvarinho e Trajadura/Alvarinho.

Em 2019, a Quinta do Regueiro celebrou 20 anos de idade e para comemorar, lançou o Jurássico, um vinho com uma história engraçada que acabou premiado como o Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela Revista de Vinho e gerou uma produção de 1900 garrafas. Inicialmente, o vinho estava guardado numa cuba porque não se vendia e acabou por ter dez anos de estágio em inox e mais dois em garrafa. A recente novidade é o Quinta do Regueiro Barricas, que tal como nome indica faz a sua fermentação em Barricas.

O Produtor da Quinta do Regueiro, Paulo Cerdeira Rodrigues, sempre ambicionou ser produtor de vinhos e mostra-se contente com o sucesso que têm conseguido alcançar: “É com orgulho do percurso que percorremos até aqui que todos os dias trabalhamos na vinha e na adega. Somos um pequeno produtor, mas podemos dizer que produzimos vinhos gigantes, e ao atingir esta ‘maioridade’ vemos o reconhecimento do setor como prova de estarmos no caminho certo para continuar a surpreender com os nossos vinhos”.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.