Quinta do Noval Nacional Vintage 1996

PDFImprimirEmail
Porto - Vintage
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Quinta do Noval
Ano de Colheita: 1996
Grau Alcoólico: 20%
Garrafa: 750 ml

Preço:
1190,00 €
Descrição

«Este vinho é um fenómeno misterioso, um vinho mágico produzido em quantidades extremamente limitadas e só alguns anos em cada década. É a expressão dum «terroir» e confirma algo que para mim é uma convicção profunda. O Nacional é excelente por causa das uvas e da parcela de onde vêm, e não por causa de alguma coisa especial que fazemos. Tem um caráter único, uma intensidade extraordinária e, mesmo depois de muitos anos de envelhecimento, retém uma juventude surpreendente.» Christian Seely

O «terroir»: uma pequena área no coração da vinha da Quinta do Noval, de videiras não enxertadas, intocadas pela filoxera e que são descritas como «plantadas diretamente no solo da Nação».

O prestigio do Noval Nacional é parcialmente atribuído a sua pequena produção – são produzidas apenas 200-300 caixas nos anos declarados (isto representa apenas uma pequena percentagem da inteira produção de vinho do Porto da Quinta do Noval – entre 1.200 e 5.000 caixas em cada ano declarado). A maioria parte das castas Nacional são reconhecidas como as melhores para os vinhos do Porto: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinto Cão e Sousão. Devido à pequena produção, o Nacional é sempre vendido em quantidades muito pequenas. Chegando ao mercado aberto, Nacional é vendido por preços extremamente elevados, reflectindo a excepcional qualidade e raridade deste Porto que tem o mais elevado interesse da parte dos coleccionadores.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.