Quinta do Pessegueiro Aluzé branco 2016

PDFImprimirEmail
Douro - Branco
Classificação: Ainda não foi avaliado
Ano de Colheita: 2016
Grau Alcoólico: 13%
Castas: Cercial - 40% Gouveio - 40% Rabigato - 20%
Garrafa: 750 ml
Enólogo: João Nicolau de Almeida.

Preço:
9,90 €
Descrição

Inserida na mais pura paisagem do Alto Douro Vinhateiro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, a Adega da Quinta do Pessegueiro distingue-se pela sua extraordinária arquitetura. Propriedade de um investidor francês, Roger Zannier, a adega da Quinta do Pessegueiro apresenta características distintas e inéditas. O edifício tem cinco níveis e associa métodos tradicionais de produção de vinhos de elevada qualidade ao mais sofisticado equipamento. Autêntico desafio da tecnologia, esta adega foi concebida de forma a utilizar a gravidade natural ao longo de todo o processo que transforma a uva em vinho. A utilização de bombas foi totalmente excluída em todo o percurso, desde a receção da uva até à sala das barricas.

Os vinhos produzidos na Quinta do Pessegueiro são fruto de um projeto completo e equilibrado, cujo objetivo é valorizar a originalidade e as propriedades de cada terreno vinícola. Todas as castas da propriedade são autóctones. São as mais adaptadas à geologia e ao clima tão específicos da região. As castas predominantes são: Touriga Nacional (42%), Touriga Franca (23%), Tinta Roriz (13%) e Souzão (12%). Os restantes 10 % correspondem a uma parcela com variadas castas.

Límpido e brilhante de cor dourada pálida. No nariz sobressai a fruta de pêras e physalis bem como a mineralidade do xisto. Bom volume de boca, muito bem equilibrado com acidez que lhe dá final longo e persistente.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.