Quinta do Couquinho Touriga Nacional 2017

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Ano de Colheita: 2017
Grau Alcoólico: 14,5%
Garrafa: 750ml
Enólogo: João Brito e Cunha / Engº Vítor Rabaçal
Prémios: 17/20 pts Vinho Grandes Escolhas

Preço:
18,90 €
Descrição

Couquinho significa “um local de difícil acesso”. A Quinta do Couquinho pertence à família Melo Trigo há mais de dois séculos e situa-se no Vale da Vilariça. A primeira colheita foi engarrafada e vendida pela Lavradores de Feitoria, empresa da qual a Quinta do Couquinho foi sócia fundadora. Só em 2002, foi tomada a decisão de engarrafar sob marca própria.

Localizada na parte do Douro Superior da Região Demarcada do Douro, a Quinta do Couquinho tem cerca de 70 hectares, 60 dos quais cultivados com vinha e olival, sendo o restante preenchido por amendoeiras, laranjeiras, figueiras, macieiras e outras árvores de fruto.

Plantada em terreno ondulado e em socalcos, a vinha está em regime de produção integrada e tem um encepamento com castas tradicionais do Douro, como aTouriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Barroca.

Apresenta uma cor rubi muito carregada no centro e uma auréola de tonalidade violeta brilhante, o nariz revela sugestivos e frescos aromas florais, nomeadamente violetas, além de suaves notas de frutos do bosque e agradáveis nuances de barrica, na boca é um vinho com um bom volume, uma bela acidez e um corpo acima de tudo frutado, além de especiado e rico em notas de barrica, o final de boca é prolongado e relativamente persistente.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.