CV - Curriculum Vitae 2010

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Van Zellers & Co.
Ano de Colheita: 2010
Grau Alcoólico: 14,5%
Castas: Um blend de mais de 25 castas diferentes, todas típicas do Douro, onde se encontram, entre outras, o Rufete, a Tinta Amarela, o Donzelinho Tinto, a Tinta Francisca, o Sousão, a Touriga Franca, a Tinta Roriz, a Touriga Nacional,
Garrafa: 750 ml
Enólogo: Cristiano van Zeller / Sandra Tavares da Silva / Joana Pinhão / Mariana Brito
Prémios: Robert Parker - 94 pontos

Preço:
67,90 €
Descrição

Os vinhos da Quinta Vale D. Maria, CV - Curriculum Vitae 2010 Douro Tinto e Quinta do Vale D. Maria 2010 Douro Tinto, destacaram-se entre 287 vinhos nacionais numa prova feita pela mais influente revista de vinhos do mundo, a The Wine Advocate.

Com 94 e 93 pontos, respectivamente, obtiveram as duas mais elevadas classificações dos vinhos da colheita de 2010 atribuídas pela publicação fundada por Robert Parker, o mais prestigiado e influente crítico de vinhos internacional.

Estas classificações vêm confirmar a consistência e qualidade dos vinhos produzidos por Cristiano van Zeller na Quinta Vale D. Maria, já distinguidos em anos anteriores pela The Wine Advocate. Pelo 3º ano consecutivo e pelo 4º ano nos últimos cinco, a Wine Advocate considerou um dos vinhos produzidos na Quinta Vale D. Maria como o melhor vinho Português do ano

Vinho produzido na Região do Douro a partir de uma mistura de mais de 41 castas diferentes, onde se encontram, entre outras, o Rufete, a Tinta Amarela, a Tinta Francisca e o Sousão. Estagiou em barricas novas (75% Vol) e usadas de um ano (25% Vol) de carvalho Francês durante cerca de 21 meses. Revela notas de fumados e especiarias muito elegantes, somados a mineral e fruto bonito num fundo aromático cheio de charme. Na boca é um tinto corpulento mas fresco, com excelentes taninos e larga amplitude de prova recheada de grande elegância de conjunto.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.