Quinta de la Rosa Branco 2019

PDFImprimirEmail
Douro - Branco
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Quinta de La Rosa
Ano de Colheita: 2019
Grau Alcoólico: 13%
Castas: Vinhas Velhas: Códega do Larinho (30%), Rabigato (20%), Viosinho (45%) e Gouveio (5%).
Garrafa: 750 ml
Enólogo: Jorge Nobre Moreira

Preço:
7,95 €
Descrição

CASTAS Vinhas Velhas: Códega do Larinho (30%), Rabigato (20%), Viosinho (45%) e Gouveio (5%).

SUGESTŌES PARA PROVA Pronto a consumir. Excelente aperitivo, é igualmente perfeito para acompanhar refeições de peixe ou uma boa salada.

NOTAS DE PROVA Na Quinta de la Rosa procuramos fazer vinhos harmoniosos, elegantes e que expressem a vinha e as uvas (terroir) na garrafa. Aroma muito leve e floral, com fruta mais madura a lembrar pêssego a fazer-se notar mais no final. Na boca é muito elegante e suave, com os sabores que se adivinham no nariz complexados por notas especiadas. É um branco cheio de sabores, fresco e jovem, ideal para os dias quentes que se avizinham.

 

O final de Verão foi geralmente seco e quente, particularmente com um fim de semana onde as temperaturas foram extremas, tendo um impacto direto nas vinhas mais vulneráveis. Na Quinta de La Rosa afortunadamente não fomos muito afetados, apenas as uvas menos protegidas do sol sofreram de desidratação, enquanto que as uvas protegidas pela canópia se mantiveram sãs. Por altura da vindima, a cuidada seleção na vinha foi de novo extremamente importante pois as vinhas mais velhas suportaram melhor os extremos climáticos do que as mais novas. A vindima sofreu um atraso se compararmos com 2017 e só começámos a apanha na segunda-feira 17 de setembro com condições atmosféricas perfeitas ao longo das 3 semanas.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.