Quinta de La Rosa Reserva 2017

PDFImprimirEmail
Douro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Quinta de La Rosa
Ano de Colheita: 2017
Grau Alcoólico: 14%
Castas: Touriga Nacional (60%) e mistura de castas provenientes de Vinhas Velhas (40%).
Garrafa: 750 ml
Prémios: 92 pts Robert Parker - 93 pts Wine Enthusiast
Enólogo: Jorge Nobre Moreira

Preço:
27,80 €
Descrição

SUGESTŌES DE PROVA Pode ser bebido agora ou envelhecido em garrafa até 10 anos. Acompanha preferencialmente pratos de carne fortes, enchidos ou queijo da Serra.

NOTAS DE PROVA Na Quinta de la Rosa procuramos fazer vinhos harmoniosos, elegantes e que expressem a vinha e as uvas (terroir) na garrafa.

Aromas de fruta madura muito fresca com notas florais a serem completadas por sedutoras impressões a licor e chocolate. Na boca é muito rico e complexo cheiro de sabores mas sempre elegante. Taninos suculentos contribuem para um final de prova deliciosa e muito longa.

NOTAS DE PRODUÇÃO Foi seco, um ano demasiado quente para a Europa e o mesmo para Portugal. Incêndios florestais devastaram o campo, pois tudo estava seco. O ano de 2017 foi o mais precoce de sempre, em termos de datas de vindima, na Quinta de la Rosa. Estas condições de calor extremo, que seriam uma desgraça na maior parte das regiões vinícolas do mundo, foram óptimas para as nossas vinhas bem habituadas e adaptadas a estas condições extremas.

Na La Rosa iniciou-se a vindima nas partes mais quentes do Vale do Inferno também incrivelmente mais cedo – a 21 de agosto – deixando o restante para mais tarde. Geralmente nessas vinhas com capacidade para lidar com a secura e calor a colheita é feita mais tarde. Estas vinhas tendem a ser aquelas que tiveram vinhas velhas, preferivelmente Touriga Nacional, que foram expostas a norte em elevada altitude. O resfriamento em agosto teve uma influência positiva na La Rosa e os vinhos que produzimos um pouco mais tarde eram de excelente qualidade. Os níveis de álcool tenderam a ser altos e a acidez mais baixa do que normal. Mas havia uma pequena evidência um pouco acima da maturidade resultando em sabores frutados.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.